About

Bom, meu nome é Érika, tenho 22 anos e sou jornalista. Também sou cabeleireira, maquiadora, cozinheira, fotógrafa e o que mais a vida me oferecer pra ser. Amo aprender. Sempre. Se alguém puder aprender comigo, ótimo também, mas o mais importante sobre mim é o meu Deus. Sou Adventista do 7º Dia, e muitas vezes, garotas que tem uma religião mais tradicional como a minha se veem num dilema entre agradar todo mundo e ser agradável aos olhos de Deus também. Não há nada de errado em estar na moda e usar maquiagem, por favor não me entendam mal, mas é impossível para nós usarmos tudo que a moda propões, pois são coisas fortes, e sem demagogia, todos sabem que mini saia, decote e maquiagem pesada não são itens usados na igreja, mas este blog não é para dizer sobre o que não se deve fazer, e sim sobre o que se pode fazer…

Se você nunca ouviu falar dessa dificuldade…bem vinda ao meu mundo…em que eu procuro não ver as proibições, na verdade são escolhas, eu ESCOLHI ser diferente em determinados aspectos. Me faz bem ser diferente, principalmente com um propósito, que é ser o que Deus espera que eu seja.

Isso sim. Isso pode.

Bjos no cérebro!

Anúncios

16 respostas para About

  1. Leticia disse:

    Eu tambem amo ser Adventista do 7° dia ….Pois kero um dia ir morar com Jesus

  2. Leryan de Azevedo disse:

    Oi Érika tudo bem??
    vou deixar meu email pra vc mandar as fotos da Tatiana Costa e da rafaela Pinho ok??
    Sou aquela menina que cantou com a Tatiana Costa.
    Super bjosssss
    leryan88@hotmail.com

  3. Joana Tabata disse:

    Oi Érika, quase não comento em blogs, mas li um comentario seu por aih e acabei caindo por aqui. Confesso que entrei jah com um certo preconceito… Agora resolvi comentar soh pra dizer que seu blog é otimo, adorei as makes, receitinhas e tudo mais. Tah de parabéns! Ah sim, sem falar que você é linda, né ?!

  4. Elaíse Silva disse:

    \o/ Olha o Amazonas aqui minha gente!
    Bom o que dizer já estva gamada no canal do youtube, bem meu tipo..adoro coisas descontraídas, alegres, divertidas… Como disse a Joana e a nossa blogueira é linda! …Só o fato de amarmos um Deus só já está bom demais..adorei os Looks, comentarios da Glossybox… entaw se eu ficar mais dois segundos digitarei o antigo testamento todinho aqui…Erica seu blog tá D+ linda!
    Bjus um forte abraço.

  5. Michelle disse:

    Que blog bacana! Caí aqui porque estava buscando imagens sobre a Alfaparf 7.34 pra decidir se tinjo meu cabelo agora ou espero um pouco e achei uma foto linda do seu com a mesma tintura! rs Aí um post mais abaixo me intrigou sobre “culto de sábado” e eis que descubro que essa moça linda, além de gostar de gente ruiva, é adventista! Apesar de ter passado toda a adolescência na igreja, não a frequento há alguns anos, e tenho ensaiado um retorno que ainda não vingou. Mas o que achei mais bacana aqui é o que está na descrição, onde você diz que o blog não foi feito pra ditar regras, mas sim falar sobre o que pessoas que decidiram se restringir de algumas modices podem fazer para serem, sim, bonitas. Porque restrições religiosas nunca deveriam ser sinônimo de desleixo! Na verdade, o cristão que pratica o bom senso, deve sempre se preocupar em estar bem apresentável ao mundo, saber utilizar os itens de vestuário que valorizem as belezas naturais que D-us lhe deu, e se vestir de forma a não prejudicar sua saúde [alô roupas justérrimas] e com gasto consciente de recursos. Super apoio sua iniciativa e visão da “moda cristã”. Vou colocar na minha lista de blogs inspiração, e um dia, quem sabe faço o meu. =]

    Um beijo, Michelle

  6. Laine Carrascosa disse:

    Oi Erika..bem passando aki para comentar e perguntar… Estava eu passeando pelo youtube para tentar aprender cm se faz o make da Adele (super gamei)… Sou da igreja batista que é tradicional tambem… gostaria muito de fazer o make mas estava em duvida cm era feito.. assisti seu video e resolvi dar uma bisbilhotada no seu blog.. Vc esta de parabens tá!! Jesus te abençoe grandiosamente… ah me passa akela receita dakeles bolinhos prestigio (please ^^)..?? fikei super curiosa pra fazer… ” Mulher Virtuosa quem a achará??”.. bjks… Islaine

    • Oi! Obrigada pelo carinho! Fiquei emocionada com o seu comentário “mulher virtuosa”, sério, fiquei muito feliz! Volte sempre! O rolinho prestígio é feito assim: Massa: 1 xic de nescau, 1 xic de leite ninho, 1/3 da lata de leite condensado, 1 colh de sopa rasa de margarina. Misture tudo até que forme uma massa que desgrude das mãos e reserve. Recheio: 100g de coco ralado integral sem ser adoçado, o restante da lata de leite condensado. Abra a massa em um plástico daqueles de fechar comida sabe, magicpack, e distribua o recheio na massa. Agora é só pegar uma das pontas e enrolar como rocambole. Leve para a geladeira por cerca de 1h e já pode cortar! bjoooo

      • Laine Carrascosa disse:

        BrigadaAa Erika.. então tenho uma curiosidade!! Vc vai a igreja no sabado?? Vc me explica um pouco da doutrina adventista.. estudo enfermagem e onde eu estudo tem umas alunas e professora que nao da aula na sexta..me explicaram que para guardar o sabado começa da sexta as 18:00 ate sabado as 18:00… me explica….
        ah vou fazer a receita…tkns..
        bjks…
        A mulher Sábia edifica seu lar.!!

      • Oi! Vc é de onde linda? Sim, eu vou a igreja aos sábados! Nos 10 mandamentos, quando deus entregou as tábuas da lei para Moisés, confirmou aquilo que disse na criação quando criou o sábado, “Lembra-te do dia de Sábado para o santificar, 6 dias trabalharás e farás toda a sua obra, mas o 7º dia que é o sábado do Senhor teu Deus, nem tu, nem teu filho ou tua filha, nem teu servo ou tua serva, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.”

        Entendemos que o que está escrito na Bíblia não deve ser contestado, pois é a carta de amor de Deus para nós, e não há nada na Bíblia que diga que o dia de guarda mudou, por isso guardamos o sábado! O horário das 18h tem a ver com o por-do-sol. Antigamente, quando não se tinha relógios, o dia era contado de por-do-sol a por-do-sol, e esta é uma tradição que a igreja mantém, então guardamo o sábado a partir do por-do-sol de sexta até o por-do-sol de sábado!

        O dia de guarda é um dia especial, onde todas as minhas atividades são voltadas para Jesus. Se vou assistir um filme com a minha família, assisto um sobre históias bíblicas, se vou ouvir música, ouço as da igreja, se vou sair de casa, vou fazer visitas, cultos à tarde, cantar na igreja, cuidar dos meus jovens, enfim, tem pessoas que ensaiam em um coral, fazem entregas de folhetos, se reunem entre os departamentos para decidir agenda da igreja…enfim, trabalhamos para apressar a volta de Jesus no sábado, e as atividades são infinitas, mas mesmo assim há aqueles que preferem não fazer nada e dormir o dia todo…hahaha!

        Espero ter te ajudado flor, qualquer coisa, pode me perguntar ok?!
        Se gostar da receita, manda foto que eu publico! erikaalmeida.jornal@gmail.com

        bjooooo

  7. tais disse:

    oi td bm eu qria saber de onde vc morra,pq meus familiares são Adventista do 7º Dia,e eles ficaram curiosos pra saber de onde vc era.
    se poder responder eu agradeceu
    bjos

  8. Laine Carrascosa disse:

    oi Erika esqueci de falar sou de Salvador/Ba.. tenho uma colega que nao faz literalmente nada, nada, nada, nadinha…. vou fazer a receita e te mando a ft certo.. ta explicado sim. muito obrigada pela explicação…
    bjks.. ^^

  9. jaky disse:

    ola erika adoro vc , gostaria q vc fizesse um video falando de blogs pq tenhu um e n sei mecher nele direito adoro vc e acho q no mundo deveria existir mais pessoas assim como vc,aconteça o q acontecer n mude nunca pq a sua luz ilumina muitas pessoa inclusive eu.bjuuuuu no seu cerebro inteligente e no seu coraçao amoroso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s